Usar corretamente os corretivos coloridos

by - setembro 08, 2016

Os corretivos coloridos servem para esconder imperfeições da pele como acne, olheiras e manchas.
Os corretivos coloridos funciona da seguinte maneira: cores complementares anulam-se, ou seja escolhe-se a cor complementar para neutralizar a cor indesejada que temos na pele.

Depois dos corretivos coloridos tem que se passar o corretivo tom da pele por cima de onde se colocou o colorido, depois a base e o resto como costume.
Há quem coloque primeiro a base e só depois os corretivos coloridos, vai do gosto e da maneira de cada pessoa. Se não colocar o corretivo do tom da pele a seguir ao corretivo colorido e aplicar diretamente a base faz diferença no resultado final.

Verde – Neutraliza manchas vermelhas: acne e cicatrizes avermelhadas.
Amarelo – Neutraliza manchas roxas: olheiras e hematomas.
Vermelho – Disfarça as manchas mais claras que a cor da nossa pele como manchas causadas pelo vitiligo.
Violeta – Neutraliza manchas amarelo-alaranjadas: manchas causadas pelo sol, acne inflamada (com pus).
Laranja / Salmão – Neutraliza manchas azuis: olheiras mais profundas e hematomas em fase final.

Os corretores que uso são das marcas Catrice e Debby. Estou satisfeita com ambos pois cumprem o que prometem. O corretor da Catrice encontra-se nas lojas Wells e da Debby encomendei pelo site Showroomprive.

Catrice
1 – Verde para neutralizar a vermelhidão.
2 – Rosa para corrigir as olheiras. 
3, 4 e 5 – Tons bege para cobrir imperfeições.

Debby
1 – Iluminador.
2 – Corretor bege para camuflar as olheiras.
3 – Corretor verde para camuflar os vermelhos.
4 – Corretivo cor de pele para o rosto.


Utilizam corretores coloridos no vosso dia-a-dia? Qual a vossa marca de eleição?

You May Also Like

8 comentários

  1. O rosa para esconder as olheiras gostei, eu tenho aqui corretivos de cores, mas nem sabia para que servia, vou anotar tudo que escreveu, já não sei me maquiar direito e imagina usar as cores de forma errada, obrigada pelo seu post, ajudou muito flor.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esses corretivos despertam uma curiosidade em mim, mas nunca os compro :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já pensei em comprar este tipo de corretores, mas tenho medo que não disfarcem as imperfeições tão bem quanto os outros.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não uso assim muito mas faz toda a diferença
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Confesso que também tenho correctivos de cor e acho que fazem bem o seu trabalho. No entanto não sinto grande necessidade de os usar por isso acabam por ficar de lado! Beijinhos e já sigo o teu blog :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu não utilizo porque não tenho grandes marcas :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Muito legal o post.
    Tenho olheiras e ja uso o amarelo, mais ainda não achei um que cobre bem.
    Tem alguma indicação?
    Beijos
    Amanda Elias
    www.blogemcomum.com.br/
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja bem a cor das suas olheiras, se forem mais para o azulado, experimente um corretor, laranja ou salmão. Se forem mais para o roxo, tem que ser mesmo o corretivo amarelo. Por vezes o corretor amarelo pode não ser suficientemente pigmentado para o que a nossa pele necessita ou a nossa pele não se adapta a uma certa marca. Sempre que passa o corretor amarelo, ou qualquer outro corretor colorido, por cima tem que colocar o corretor da cor da pele. Espero ajudar.

      Eliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.