Receita sobremesa improvisada

by - setembro 21, 2016

Há quem não goste de arriscar na cozinha, no entanto eu aventuro-me bastante. Faço misturas, troco ingredientes e experimento coisas novas.
Foi o caso desta receita, que por sinal ficou bastante bem.


Ingredientes:
3/4 Pacote de bolacha Maria
50gr Manteiga derretida
1 Pacote de natas bem fresco
310gr Mascarpone
390gr Leite condensado cozido
2 Folhas de gelatina dissolvidas em água

Preparação:
Para a base: Trituram-se as bolachas Maria e junta-se a manteiga derretida. Molda-se esta mistura à base do pirex que vai servir a sobremesa.

Bate-se as natas até ficarem consistentes, batendo sempre, junta-se o mascarpone, quando tudo envolvido adiciona-se o leite condensado cozido e por último as folhas de gelatina dissolvidas.

Levar ao frigorífico umas horas.

Et voilà.
Ao servir pode-se adicionar topping ou para quem gosta de mirtilos fará a combinação perfeita.
Bom apetite.


Gostaram? Costumam arriscar na cozinha?

You May Also Like

20 comentários

  1. Adoro fazer mas não conhecia essa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Já salvei nos favoritos que quero fazer essa receita já haha também adoro me arriscar na cozinha, sempre fico inventando umas coisas! Adorei seu blog <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderEliminar
  3. wow looks delicious:)
    Would you like to follow each other? Let me know, I always follow back:)
    kisses

    https://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado minha querida :D então espero que venhas cá um dia e que seja muito bem atendida por mim ehehe :D

    Improvisada ou não ficou com aspeto fabuloso :o Aqui em casa fazemos sempre algo identico :D

    NEW REVIEW POST | Dermacol: Make-Up Cover.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. https://magicworldofpanda.blogspot.hr/ follow her, she will follow u

    ResponderEliminar
  6. Follow you on GFC #53 and gfc) Have a great day))

    ResponderEliminar
  7. Ficou com uma cara muuuito boa!

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderEliminar
  8. Kati kati... e receitinhas saudáveis tens alguma coisa? Preciso muito para a minha dieta :) beijinho

    ResponderEliminar
  9. Mas que aspecto delicioso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Até fiquei com água na boca, parece delicioso e se dizes que é, acredito.
    Segui fofa.
    bjs

    http://blametheaesthetic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tem bom aspeto! Eu adoro doces com bolacha.

    ResponderEliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.