Tudo sobre pontas duplas e como acabar com elas

by - julho 28, 2016

O cabelo é composto por queratina, uma proteína fibrosa que desempenha um papel importante na constituição das unhas e dos fios de cabelo.


Muitos são os produtos que dizem acabar com as pontas duplas, mas será mesmo verdade?
Já partiu alguma vez alguma unha? Conseguiu fechar a unha onde partiu? O cabelo não é diferente, tanto a unha como o cabelo têm a mesma estrutura proteica.

Quando o cabelo forma ponta dupla, já era, só corte.

Normalmente as pontas duplas forma-se de 60 a 90 dias após a última cicatrização (último corte), não é por acaso que se diz que se deve cortar o cabelo a cada 2 meses.

Não há nenhum produto no mercado, até hoje, que tenha a capacidade de pegar no fio de cabelo de dupla ponta e juntar essas pontas numa só.
Por isso produtos que dizem “acabe 3 anos de danos em apenas 3 minutos”, pense se chegarem ao pé de si e disserem “acabe com 20 ou 30 kg em 3 dias” acredita? (Talvez com cirurgia)

Mas atenção, uma coisa é o produto dizer que acaba outra é dizer que previne as pontas duplasO reparadores de pontas duplas a sua função é prevenir e evitar as pontas secas, caso contrário origina as tais pontas duplas.

Para quem tem esperança de remover as pontas duplas sem cortar o cabelo, esta é a verdade nua e crua.

You May Also Like

8 comentários

  1. Gostei das dicas e de saber mais pois sabia pouca coisa mas confesso que o meu cabelo não tem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Já tive muitas pontas duplas quando deixava os cabelos loiros, hoje em dia voltei pra minha cor "natural" e não tenho mais. Gostei das dicas.

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderEliminar
  3. Este post acabou com todas as minhas esperanças! Parece que vou ter mesmo que ir ao corte, o meu cabelo já está a precisar :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  4. Eu não só tenho pontas duplas, como as minhas pontas duplas tem pontas duplas kkkkkkkkkkk O que melhora muito é aquele corte bordado e também shampoo e hidratação de café. Uma beijoca amore, seguindo ♥


    Ate o ano passado eu tinha certos problemas emocionais, graças a Deus hoje em dia estou melhor. Mas só quem passa, sabe como é horrível. Também nunca comprei na china, mas morro de vontade (Medo também) kkkkkkk Enfim... Amei as indicações, uma beijoca amore, seguindo ♥


    Blog Querida Hanny

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado minha querida. Acredita que fico super feliz por saber isso :D

    Por sorte cuido bem do meu cabelo e passei a ter mais atenção a ele depois que o comecei a deixar crescer. Já a minha mãe, embora cuide do cabelo, acaba sempre por de volta e meia ter de cortar precisamente por causa das pontas duplas :(

    NEW OUTFIT POST | Don’t Let Me Down.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito, super esclarecedor

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do post :)
    Já segui o teu blog

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que esclareceste o assunto. Infelizmente hoje em dia existe muita publicidade enganosa.

    ResponderEliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.