Dicas para cuidar dos cabelos em casa / Conseils pour prendre soin des cheveux à la maison

by - julho 17, 2016


 Ler em Português      Lire en Français


Para ter o cabelo bonito é imprescindível ter os cuidados diários. Usar os produtos corretos de acordo com o tipo de cabelo e ter o corte em conformidade com o tipo de rosto e estilo de vida são algumas dicas que facilitam a vida em casa.

Alguns cuidados a ter em casa com o cabelo:
- Evitar lavar o cabelo com água muito quente, pois levará as cutículas do cabelo a abrir e causará o frizz, lave com água morna.
- Lavar o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nada de unhas, pois pode ferir e as unhas contribuem para espalhar fungos e bactérias pelo couro cabeludo. Deve-se massagear suavemente o comprimento dos fios para não agredi-los.
- Não passar o condicionador ou máscara no couro cabeludo, para não aumentar a oleosidade nesta região.
- Enxaguar muito bem o champô e amaciador.
- Utilizar protetor térmico quando fizer escova.
- Evitar excesso de produto (creme, sérum,…) no cabelo.
- Hidratar o cabelo pelo menos uma vez por mês.
- Cortar o cabelo a cada dois meses e meio.

Costumam ter estes cuidados com o cabelo?



You May Also Like

7 comentários

  1. Excelentes dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, gostei muito! A parte de não lavar com água bem quente é que é mais dificil, eu bem tento mas não me consigo habituar...

    Beijinhos, Sofia Silva
    GOLDEN FASHION ♡

    ResponderEliminar
  3. Oláá Kati! Dicas ótimas, e sempre faz diferença, eu lavava o cabelo completamente errado. E apreendi que uma boa hidratação faz a diferença. Já estou te acompanhando aqui lindeza! Miiil beijos! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderEliminar
  4. Claro. Não devemos ter nada no roupeiro somente porque sim eheh :)

    Otimas dicas. Eu, pessoalmente, só não o corto em casa. De resto, tudo o que tenha que ver com tratamentos, eu faço :D

    NEW CITYBREAKS POST | Aveiro: Praia da Vagueira.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Por acaso costumo ter este tipo de cuidados!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  6. Sou a maior preguiçosa para tratar de mim, juro. Mas agora já vou pondo creme hidratante no cabelo, já estou uma crescida ahahah

    ResponderEliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.