|Vida Real| O circo não é um sítio assim tão engraçado

by - maio 22, 2017


1996, eu tinha 4 anos. Estava no último ano do Jardim-de-Infância, a escola decidiu fazer uma visita ao circo.
Eu toda contente levei o papel da autorização para os meus pais assinarem.
Chegado o dito dia, o dia da visita, ao final da tarde, entro no autocarro toda feliz e contente para ir ver o circo em Castelo Branco.

No espetáculo, estava ansiosa para que começasse.
Entraram os acrobáticos e eu admirada e radiante como eles conseguiam fazer tais coisas. Depois entraram os palhaços, tudo muito giro e engraçado. A seguir os tigres e começou logo o meu coração aos pulos a pensar de aquele bicho era mesmo real. É que aquilo não havia em Janeiro de Cima. Até que de repente o treinador decide dar uma chicotada a um. Ui, foi a desgraça. Mas o que é que o homem se lembrou de fazer. Comecei aos berros, mas literalmente aos berros. A menina que nunca gostou de escândalos estava ali a gritar. O homem lá queria que os tigres passassem por aros de fogo e começou às chicotadas ao animal. Eu pensava no que aquilo lhe devia de magoar e que o animal era inteligente ao ponto de não querer passar pelo fogo.
E não, eu não vi o resto do espetáculo.
Enfim, passei a odiar o circo. Aquilo não era um sítio agradável para eu estar. Nunca mais fui a um circo, a um circo que tivesse animais. 

As notícias que falam sobre os circos nem sempre são as melhores. 
Percam 5 minutos e vejam o vídeo com uma das piores notícias sobre o circo quando uma elefante matou o seu tratador após 15 anos de sofrer maus tratos e tortura. Aconselho a verem desde o início ao fim.

Fonte do vídeo aqui.



You May Also Like

12 comentários

  1. Eu detesto circos por mil e uma razões... E uma delas é mesmo por essa que dizes.

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Há anos que não vou ao circo para não compactuar com a exploração dos animais. Nada me deixa mais triste porque sempre adorei o circo em criança. Agora só vejo espectáculos exclusivamente com pessoas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Eu ia quando era pequena, não entendia bem o que se passava ali, agora percebo e acabou-se nunca mais lá irei e não levarei os meus filhos.
    Temos o Cirque du Soleil que é bem giro e não tem animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E certamente que o Cirque du Soleil tem diversão à mesma sem animais.
      Beijinho, Kati

      Eliminar
  4. Obrigada por partilhar. É assim que se sensibiliza para a verdade. Isto é demasiado cruel. Tudo se paga. E todos aqueles que persistem em fazer tanto mal a tantas vidas um dia pagarão tudo isto.

    Ao crescer, assim que percebi realmente o que se passa num circo e ao começar a sentir-me incomodada por ver animais em cativeiro, comecei a odiar circos com todas as minhas forças.

    É tanta cobardia. Mas tanta cobardia junta. Mulheres, crianças e animais - os mais frágeis sempre a serem vítimas de tudo e mais alguma coisa.

    Outro assunto: pestanas falsas. Há as que (supostamente as melhores) são feitas com pelos de animais. E ninguém imagina a tortura a que esses pobres bichinhos estão sujeitos. E é mesmo na Europa que isto acontece. Há uns tempos vi alguns artigos sobre o assunto e claro, as imagens e métodos utilizados. E associado a isto, o assunto das peles verdadeiras.
    Pior ainda: as peles de imitação que vêm de outros países, mas que afinal, são de animais, e por isso, aconselham-nos a não comprar nem sequer as imitações.

    O mundo está cheio de violência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu parecer. É verdade, é triste as pessoas divertirem-se com o sofrimento dos animais.

      Por acaso nunca usei, mas tenho que investigar as pestanas falsas.
      Beijinho, Kati

      Eliminar
  5. Apenas foi uma vez em miúda não gosto de pensar sequer no que os animais sofrem para aprender as acrobacias
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não vou ao circo quando estes incluem animais, não compactuo com estes maus tratos, desejo que seja proibido utilizarem animais em qualquer tipo de espectáculo em todas as partes do mundo. Fico horrorizada com estas coisas, vi no outro dia no facebook uma pessoa que colocou uma tartaruga no micro-ondas para ver o que acontecia, mas como assim? Esta gente anda toda doida? Não sei como as pessoas são capazes de atrocidades destas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A proibição de animais em espetáculos devia ser proibido quando estes são mal tratados.
      Uma tartaruga no micro-ondas? Que horror.

      Beijinho, Kati

      Eliminar
  7. Há anos que não vou ao circo por esse mesmo motivo...é tão triste

    ResponderEliminar
  8. Awesome post! I hope you're having a lovely day!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  9. Esse vídeo me fez chorar. Fiquei pensando no pobre animal levando 86 tiros, meu DEUS quanta crueldade. Olha, meus parabéns pelo seu post, é um dos mais sérios, bonitos e tristes que já vi. Com certeza partiu meu coração, mas honestamente eu precisava ver algo assim hoje, por isso muito obrigado!


    Parabéns pela postagem e sucesso a você e ao blog.




    Aproveito para falar que sou autor de contos de romance e seria uma enorme honra para mim poder receber sua visitinha lá no meu blog.

    Carinhosamente,
    Frank S. C. Writer
    http://franklinsousa.com.br/eu-vou-amar-voce-pra-sempre/

    ResponderEliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.