|Filme da semana| Lion – A longa estrada para casa

by - maio 29, 2017

2016, Drama/Biográfico

Baseado numa história real. Saroo, indiano, 5 anos, perdeu o seu irmão, Guddu, numa estação de comboios em Calcutá. Saroo teve que enfrentar desafios para sobreviver sozinho, não conseguindo voltar para casa. Entretanto foi para uma instituição e foi adotado por uma família australiana. Aos 25 anos procura respostas, onde pertence e procura formas de reencontrar a sua família biológica.

O Saroo criança faz uma grande interpretação assim como Nicole Kidman.
O filme alerta para o estrondoso número de crianças indianas que se perdem por ano, caindo em pedófilos e em tráfico de crianças. É um filme emotivo. Penso que é um filme bem conseguido. Nas cenas finais mostra o verdadeiro encontro de Saroo com a sua família.

Frase:
“Todas as noites eu imagino que estou a caminhar para a minha casa e que sei cada passo do caminho e sussurro no ouvido dela ‘Estou aqui’.” Saroo


You May Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia mas fiquei muito curiosa, confesso que sou apaixonada por livros e filmes baseados em factos reais.
    Gomas não é de todo o que mais gosto, mas a minha mãe sim ela é apaixonada.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.