• Início
  • Sobre
  • Contacto
  • Rosto
    • Limpeza Facial
    • Creme de Rosto
    • Creme de Olhos
    • Tónico
    • Sérum
    • Água Termal e Brumas
    • Máscaras de rosto
    • Esfoliante Facial
  • Corpo
    • Hidratantes de Corpo
    • Gel e Espuma de Banho
    • Esfoliante Corporal
    • Mãos e Pés
    • Perfumes
  • Cabelo
    • Champô
    • Amaciador
    • Máscara de cabelo
    • Finalizantes
    • Tratamentos
  • Maquilhagem
  • Lazer
    • Viagens
    • Filmes
    • Livros
    • Receitas
Autora: Kati Dias Antunes. Todos os direitos reservados. Imagens pessoais ou devidamente creditadas. Com tecnologia do Blogger.
YouTube Instagram Facebook

Kati Dias Antunes

Hoje falo-vos de um gel de limpeza. A minha pele enquadra-se nas peles oleosas e por vezes é um desafio encontrar produtos que sejam realmente eficazes. Quem tem este tipo de pele sabe do que falo.


Para peles oleosas e/ou com imperfeições.
Gel para a limpeza facial que elimina os brilhos, os poros obstruídos e purifica a pele. Recomenda-se para mulheres com imperfeições. Este gel de limpeza facial da Vichy contém ácido salicílico para purificar a pele.
Com Normaderm Gel de Limpeza a pele ficará limpa, purificada, calma, lisa e com menos imperfeições.

Um dos melhores géis de limpeza que já usei. Limpa mesmo muito bem a pele, deixando por vezes aquele efeito "repuxado" sem gordura nenhuma e deixa a pele fresca.
Tem uma particularidade que gostei bastante, quando se faz a primeira bombada no doseador do produto vem uma quantidade significativa, mas fazendo uma primeira bombada e imediatamente logo uma segunda vem 1/3 da quantidade na segunda bombada que vem na primeira. O que é ótimo, não havendo o erro de desperdício de produto que muitas vezes cometemos.

O gel de limpeza é cremoso a líquido no entanto bastante concentrado durando imenso tempo. E possui um aroma mesmo, mesmo agradável.

Este gel de limpeza da Vichy merece 4,5 estrelas.

Já testaram este produto, o que acharam?


Share
Tweet
Pin
Share
9 comentários
Hoje, 25 de Abril, Dia da Liberdade, que seja comemorado com aquilo que é nosso.

Fonte

2016, Português, Comédia

Vasco Leitão mora em Lisboa e vive da mesada das tias que vivem no Porto. As tias pensam que Vasco é um aluno exemplar, mas este prefere as mulheres e os bares, em particular a Alice, filha do candidato a Primeiro-ministro. No dia em que Vasco volta a reprovar na prova oral, recebe a notícia que as tias o vêm ver a Lisboa.


A narrativa acontece, como o nome indica, na cidade de Lisboa, passando pelo Chiado, Alfama e até mesmo pelo Jardim Zoológico. Aborda em parte temas atuais, como o menino que está na faculdade, não estuda nada e quer engatar miúdas, enquanto as tias o sustentam.
É um filme que me cativou pela simplicidade (uma critica negativa apontada por muitos, a meu ver um ponto muito positivo, pois é entendido pelas várias faixas etárias) e possui uma comédia natural no desenrolar do filme. Não tem comparação com o filme antigo, o desenrolar da história é diferente, mas não deixa de ser um bom filme. Aliás, A Canção de Lisboa de 1933 e A Canção de Lisboa de 2016 são muito bons filmes. Têm aspetos diferentes e não há um melhor que o outro são os dois ótimos filmes.


Frase: 
“As melhores histórias de amor foram aquelas que não deram certo.” Alice e Vasco Leitão

Já assistiram a este filme? O que acharam?

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
O dia mundial do livro é comemorado a dia 23 de Abril. Sim, é hoje!
É uma iniciativa internacional da UNESCO, celebrado pela primeira vez em 1996, de forma a incentivar a leitura como instrumento de inclusão e de formação cívica.

São várias as cidades e entidades que promovem atividades para o incentivo à leitura.

E a Wook não ficou a trás. Na compra de três livros a Wook oferece um.

Imagem

Condições:

- Na compra de 3 livros assinalados com o símbolo indicado em cima, oferecem o de menor valor.
- Não inclui livros editados há menos de 18 meses, livros escolares e livros técnicos.
- Campanha válida para encomendas registadas e pagas no dia 23 de abril de 2017 e limitada a um máximo de 3 ofertas por encomenda.

É só hoje, por isso aproveitem. Aceder ao site aqui.

Eu já fiz a minha encomenda e vocês?



Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários

Desde nova que ouço pessoas que dizem "Eu vou a primeira vez e se gosto volto se não gosto não volto lá mais" - Maravilha, palmas para essas pessoas. Essas pessoas quando fazem uma coisa fazem-no sempre bem. Para ter o poder de afirmar tal. Sem ofender ninguém, algumas são pessoas que não estão bem com elas próprias e pedem perfeição aos outros.

Deixem-me que vos diga, até o melhor profissional erra. Somos seres humanos e até já cansa de ouvir a célebre frase "Ninguém é perfeito". Independentemente da área. Um mecânico, um dentista, um construtor, um comerciante, um cabeleireiro, um cientista, um eletricista, um engenheiro, um carpinteiro, um médico, o que for. Por mais bons que sejam podem errar. Sempre fizerem tudo certo, no entanto, má sorte, àquela hora foi lá Pessoa X e não gostou do trabalho nunca mais lá volta. Certo. Está no seu direito.

Então se tu és a Pessoa X que por hábito diz " Eu vou a primeira vez e se gosto volto se não gosto não volto lá mais". Invertamos os papéis.
Tu, Pessoa X (que por hábito dizes a tal frase) és muito bom naquilo que fazes, és mesmo bom, és topo e ninguém dúvida disso. Vais a uma entrevista de trabalho na tua área. A entrevista correu mal, sem motivo aparente correu mal. Má sorte, o patrão pensa como tu. Não te quer lá mais, correu mal à primeira já não te quer lá à segunda.

Mas tu, Pessoa X, até terias sido bom para aquela empresa se te tivessem dado uma segunda oportunidade. Teria sido bom para ti e bom para a empresa...


Agora se me falarem que as personalidades do profissional e do cliente não são compatíveis aí o assunto é outro. Mas que não se confunda com falta de profissionalismo.




Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários


Se alguém me perguntar de onde eu sou a minha resposta é imediata: “Janeiro de Cima”. Mas será que é a Janeiro de Cima que eu pertenço?

A minha mãe nasceu em Luanda, Angola.
O meu pai nasceu em Janeiro de Cima, Portugal.

Eu nasci em Chambéry, França. Com meses vim para Portugal. Aos 14 anos fui estudar para Castelo Branco até aos 21 anos.

E agora eu pergunto. Aonde é que eu pertenço? São 3 naturalidades diferentes, de 3 países diferentes.

Voltando ao início..
As minhas primeiras memórias são em Janeiro de Cima. E essas primeiras memórias que tenho desde que me lembro de ser gente são da primeira casa que me lembro de viver, no entanto a segunda que tive, onde vivi até aos 4 anos e 3 meses, lembro-me perfeitamente da mobília da sala e da cor, do sofá, da disposição do quarto. Tinha dois ou três anos e recordo-me como se fosse hoje, estar à janela e ver a neve a cair. Estas são a minhas primeiras memórias.
A minha infância foi em Janeiro de Cima e deixem-me que vos diga, foi uma infância feliz.

Por isso voltando ao primeiro parágrafo deste texto, a resposta “Janeiro de Cima” à pergunta “Mas será que é a Janeiro de Cima que eu pertenço?”. É a resposta mais acertada. Porque é a Janeiro de Cima que eu pertenço. É em Janeiro de Cima que estão todas as minhas memórias de infância. Foi Janeiro de Cima que me viu crescer. Foi em Janeiro de Cima que dei os primeiros passos, onde disse as primeiras palavras e aprendi a falar. Foi em Janeiro de Cima que aprendi a ler e a escrever. A criação da minha personalidade foi em Janeiro de Cima, embora moldada com o tempo (e ainda bem) mas a essência dela foi em Janeiro de Cima.

Se tiverem curiosidade sobre Janeiro de Cima visitem o post que fiz há uns tempos aqui.





Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Imagem

2016, Guerra / Biográfico
Baseado numa história real.
Desmond Doss, adventista do sétimo dia, médico do exército, recusa-se a pegar em armas. Ridicularizado e humilhado pelos seus colegas do exército. Magro, vegetariano e indisponível para treinar aos sábados devido à sua religião. Os seus superiores tentam afastá-lo do serviço militar convencidos que não serve para a frente de combate na guerra.
Durante a guerra no Pacífico na Batalha de Okinawa, Desmond na frente de combate, o único homem desarmado, vai com os colegas e presta serviço quando estes são atingidos ou feridos. Desdmond Doss salva mais de 75 homens, o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra.
 
 
Um filme que me fez pensar na minha fé (ou falta dela).
Como a fé move o Homem, como é bom acreditar em algo, independentemente da religião, o que quer que seja desde que essa crença seja utilizada para o bem. E a fé deste homem salvou 75 homens feridos. Homens que se não fosse este soldado que não pegava em armas – exceto para enrolar num panal e arrastar o seu comandante até uma zona segura - teriam ficado na sorte do seu próprio destino/fado… a morte.
 
No final do filme aparecem as verdadeiras pessoas que estiveram na guerra a relatarem as vivências da guerra e os feitos de Desmond Doss.
Para mim um dos melhores filmes.
 
 
Frases:
“Mais um. Por favor ajude-me a salvar mais um… mais um…” Desmond
“Não vejo nada (…) pensei que tivesse ficado cego” Pinnick

 
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Desde nova não aprecio carne picada, talvez por ser uma comida nunca, sim nunca, feita em casa da minha mãe. Assim decidi camuflar a carne picada com alguns legumes.


 
Preparação:

 1. Numa tacho, colocar 100gr de margarina, os 2 dentes de alhos e 1 cebola.
Deixar fritar.
 


2. Juntar 250gr de bacon e cenoura partida em cubos e deixar refogar. Juntar 400gr de carne picada e 350gr de cogumelos frescos laminados e deixar saltear.


3. Mexer tudo.
Juntar polpa de tomate aos poucos, 1 pimento vermelho, cubo de caldo de carne e 70ml vinho branco.
Deixe cozinhar durante 10 minutos.
Temperar com pimenta, orégãos e manjericão.
  

4. Num tabuleiro, colocar um pouco de carne, o suficiente para cobrir o fundo.
Espalhar um pouco de queijo ralado e colocar uma folha de massa de lasanha.
Colocar outra camada de carne, mais um pouco de queijo e mais uma camada de massa.
Repetir o processo até acabar a carne. A última camada deverá ser de massa.
Por fim, cobrir com o molho bechamel e polvilhar com o restante queijo ralado.


5. Leve ao forno a 200º durante 15 a 20 minutos.
 
 
Alguém é servido? 
Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Hoje apresento-vos duas máscaras que comprei na loja Pluricosmética e que testei.

A primeira tem aroma a coco e é bastante hidratante e densa. A embalagem é de 1000 gramas.
A segunda tem um aroma a girassol, também de 1000 gramas e não é tão hidratante como a de coco e é mais líquida.

Dou preferência à primeira. Recomendo, esta segunda de girassol, para cabelos muito finos, oleosos e curtos.
 

Para quem utiliza amaciador recomendo  que substitua por completo o seu amaciador e troque e experimente uma destas máscaras da Pluricosmética, de acordo com o cabelo, pois em termos qualidade preço compensa imenso. E são mais nutritivas que um amaciador.
A primeira máscara é algo que comprarei novamente.


Já experimentaram alguma destas máscaras? O que acharam?
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

Kati Antunes.
Formada em Cabeleireira e licenciada em Engenharia das Energias Renováveis.

Portugal

Follow Us

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

Pesquisar neste blogue

recent posts

Blog Archive

  • ►  2020 (14)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2019 (13)
    • ►  outubro (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (1)
  • ►  2018 (14)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2017 (74)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (12)
    • ▼  abril (8)
      • |Review| Vichy Normaderm Gel de Limpeza
      • |Filme da semana| A Canção de Lisboa 2016
      • Dia Mundial do Livro
      • |Teorias da treta| Vamos lá inverter papéis
      • |Tenho de falar sobre isto| Aonde é que eu pertenço?
      • |Filme da semana| Hacksaw Ridge - O Herói de Hacks...
      • |Receita do mês| Lasanha de carne picada com legumes
      • Máscara capilar Pluricosmética
    • ►  março (5)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2016 (72)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (17)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (21)

Translate

Skin

Post populares

  • Review Rosehip BioRegenerate Oil Pai
  • |Review| Espuma Pantene caracóis definidos
  • Pó compacto Stay Matte Clinique
  • Review | Sunset Palette | Natasha Denona
  • Shampoo e Condicionador Bifásico Schwarzkopf Bonacure Color Freeze

Pages

  • Sobre mim
  • Página inicial
  • Contacto

Perfil

Kati Dias Antunes
Ver o meu perfil completo

Facebook

Seguidores

Facebook Instagram YouTube Pinterest

Created with by ThemeXpose