|Tenho de falar sobre isto| Aonde é que eu pertenço?

by - abril 20, 2017



Se alguém me perguntar de onde eu sou a minha resposta é imediata: “Janeiro de Cima”. Mas será que é a Janeiro de Cima que eu pertenço?

A minha mãe nasceu em Luanda, Angola.
O meu pai nasceu em Janeiro de Cima, Portugal.

Eu nasci em Chambéry, França. Com meses vim para Portugal. Aos 14 anos fui estudar para Castelo Branco até aos 21 anos.

E agora eu pergunto. Aonde é que eu pertenço? São 3 naturalidades diferentes, de 3 países diferentes.

Voltando ao início..
As minhas primeiras memórias são em Janeiro de Cima. E essas primeiras memórias que tenho desde que me lembro de ser gente são da primeira casa que me lembro de viver, no entanto a segunda que tive, onde vivi até aos 4 anos e 3 meses, lembro-me perfeitamente da mobília da sala e da cor, do sofá, da disposição do quarto. Tinha dois ou três anos e recordo-me como se fosse hoje, estar à janela e ver a neve a cair. Estas são a minhas primeiras memórias.
A minha infância foi em Janeiro de Cima e deixem-me que vos diga, foi uma infância feliz.

Por isso voltando ao primeiro parágrafo deste texto, a resposta “Janeiro de Cima” à pergunta “Mas será que é a Janeiro de Cima que eu pertenço?”. É a resposta mais acertada. Porque é a Janeiro de Cima que eu pertenço. É em Janeiro de Cima que estão todas as minhas memórias de infância. Foi Janeiro de Cima que me viu crescer. Foi em Janeiro de Cima que dei os primeiros passos, onde disse as primeiras palavras e aprendi a falar. Foi em Janeiro de Cima que aprendi a ler e a escrever. A criação da minha personalidade foi em Janeiro de Cima, embora moldada com o tempo (e ainda bem) mas a essência dela foi em Janeiro de Cima.

Se tiverem curiosidade sobre Janeiro de Cima visitem o post que fiz há uns tempos aqui.





You May Also Like

3 comentários

  1. Tenho de ir ver
    adorei conhecer um pouco da tua historia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conheço Janeiro de Cima, mas achei giríssimo 'pertenceres' a tantos sítios!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não conheço Janeiro de Cima, mas realmente pertences um pouco a cada lado :)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.