Calma Kati, demasiado consumismo

by - outubro 24, 2016

Ai Maria da Conceição ainda bem que não usas a Internet senão perguntavas se o que tenho em tua casa não chega, que sem exagero, provavelmente é quase ou mais que o dobro.

A minha mãe dizia-me “Compraste isto, para quê? Tens já tanta coisa. Certamente que tens algo igual ou melhor aí” a conversa era sempre a mesma cada vez que chegava a casa com alguma coisa.
E eu ouvi tanto aquilo que no outro dia abri umas gavetas cheias de cosméticos e pensei. “Ah não! Razão de mãe outra vez?!”

E decidi juntar a maioria das coisas que tenho em casa. Só em casa, fora o que tenho na casa dela.


Pensei. “Isto ao lado de muitas pessoas não é nada. Mas que interessa os outros?! Nunca fui a favor do consumismo e estou a ficar igual?! Será necessário tanta coisa?”
Não, não é preciso tanta coisa. É demasiado consumismo.

A verdade é que às vezes é a preguiça de usar as coisas. 98% dos produtos da foto ainda não foram abertos nem usados.

Penso que seja um aviso a quem está a começar a acumular coisas em casa. Não há necessidade de tanta coisa apenas para uma ou duas pessoas. Só para dar o exemplo, nesta foto tenho 14 cremes de corpo fechados, sem terem sido utilizados uma única vez. E não é difícil acumular tanta coisa em 6 meses. Basta ir às comprar abrir um creme e cheirar e pensar “Ah, cheira bem vou levar.”, “Nunca levei este vou levar para experimentar.”, “Está a bom preço vou levar.”,...


A verdade é que não tinha noção que apenas numa casa eu tivesse tanta coisa.

Têm também produtos acumulados em casa por abrir? Qual a vossa opinião em ter tanta coisa em casa?

You May Also Like

20 comentários

  1. Confesso que adoro comprar coisas e ter alguns no armário por abrir , dantes também fazia isso mas agora sempre que compro algo enquanto não acabar o que tenho aberto não abro o que comprei
    Tens de tentar usar um produto de cada vez ate ao fiz vais ver que depois vais te habituar e não vais querer outra coisa em começar um produto e ir com ele ate ao fim
    Beijinhos
    Giveaway Portugal & Ilhas
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sofia. É muito raro abrir outro produto sem gastar o que está a uso :)

      Eliminar
  2. Que post legal, então eu tenho bastante coisas e desapego bastante abri até um brechó online de coisas novas e seminovas. Primeira vez aqui, adorei. Seguindo!

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Kati!
    Eu também compro vários produtos e as vezes não uso por preguiça!
    Recentemente, toquei vários produtos vencidos fora (me deu uma pena, que parei de comprar por impulso)...

    Beijos <3
    Boa semana!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  4. So many cosmetics:) great post:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. great post dear kiss

    https://denimakeup95.blogspot.it

    ResponderEliminar
  6. Olá Kati,

    Eu já fui assim mas, hoje em dia eu desapego dos produtos fácil.. fácil!! Que tal você realizar um sorteio com os produtos? :)


    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  7. wow tantos produtos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Confesso que nesse quesito consigo me segurar bastante, nossa, 98%??? Gente :o
    É muuuita coisa, Kati! Hahahah

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderEliminar
  9. wow you do have a lot of beauty products. Probably enough for me for a whole year lol. When it's good we tend to by a lot, so i kinda get it lol. :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
  10. Tive uma altura em que "sofri" do mesmo problema. Parei de comprar esse tipo de coisas durante uns tempos. Prometi a mim mesma que só voltaria a comprar quando terminasse tudo o que tinha em casa e depois so voltaria a comprar os que valiam mesmo a pena ;)
    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Como eu compreendo. Aqui a história é igual. "O que? Mais maquilhagem? Mais cremes??" Claro que muitos vão ficando esquecidos... acho que é problema geral :)
    Gostei muito do blog, comecei a seguir.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  12. Heheh a mim acontece o mesmo.
    O que faço é reunir as coisas e depois parar de comprar até esgotar um determinado produto.
    Os novos muitas vezes faço kits para das às amigas em data especiais.
    Beijinhos
    ***

    ResponderEliminar
  13. Uma boa reflexão... acho que vou seguir o teu exemplo e fazer o exercicio :)

    Beijo,
    O batom da Cinderela

    Instagram

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Sim, quando o blog fizer anos vou fazer um sorteio pois é demasiadas coisas. Também já dei alguns produtos e nos últimos tempos nem tenho comprado grande coisa pois são demasiados cosméticos que se estão a estragar.
      Beiinho, Kati

      Eliminar

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.