Intouchables – Amigos Improváveis

by - março 30, 2017


Há uns anos atrás, em conversa com um tio, irmão do meu pai, queixava-me que ultimamente não encontrava um filme que gostasse. Ora, sem rodeios ele perguntou-me de imediato «Já viste o filme “Amigos Improváveis”» e eu com cara de espanto de nunca ter ouvido falar em tal filme, continuou «Vê! Vais gostar.». Ainda lhe fiz meia dúzia de perguntas sobre o filme, mas não obtive mais resposta como quem diz “Queres saber, vê”.
Tenho uma lista enorme de bons filmes e este é um deles. Sem querer adiantar muito é um filme de:
2011, Francês, Comédia/Biográfico.
Baseado numa história verídica. Onde Philippe, é tetraplégico e rico aristocrata, procura alguém para o ajudar no seu dia-a-dia. Driss, ex-presidiário é um jovem que procura carimbos para obter o subsídio de desemprego, mas acaba por ser contratado por Philippe. Aparentemente a pessoa menos adequada para a função. Dois mundos completamente opostos cruzam-se e integraram-se para dar nascimento a uma amizade louca, divertida, forte e inesperada.

Um filme sublime com vários momentos engraçados e divertidos. Uma comédia desde o início ao final do filme. Duas realidades completamente distintas conseguem viver em harmonia. É um filme para toda a família, aconselho vivamente.
Frase que me fez bastante sentido:
“É mesmo isso que eu quero. Que não tenham pena de mim. Muitas vezes estende-me o telefone. E sabes porquê? Porque se esquece. É verdade, ele não tem nenhuma compaixão por mim.” Philippe.


Já viram este filme? O que acharam?

You May Also Like

1 comentários

Não te esqueças, comenta aqui a tua opinião ou dúvidas.
A tua opinião é importante.